domingo, 24 de março de 2013

A piada do carro blindado não vale mais

Francisco



Esse papa veio para no mínimo chamar a atenção. Ele está dando um tapa na cara da própria igreja ao ser o mais humano dos papas das últimas décadas.
 
* Abriu mão de sapatos de luxo
* Pagou a própria conta no hotel
* Dizem por aí que ele até prepara a própria comida.
* Conversa com o jornaleiro.
* Anda de metrô.
* Abriu mão to tão falado trono de ouro, trocou por uma cadeira, e lá se vai outra piada, sobre a ostentação da riqueza enquando existem pessoas famintas na África.
* Não tem medo de se jogar no meio povo.

E a partir de agora não poderemos mais fazer piada também com o fato dos outros papas andarem de carro blindado, pois até isso ele dispensou.



Para quem não entendeu qual era a piada, é a seguinte:
Se ele que é o representante de Deus tem que usar carro blindado, porque Deus não consegue proteger, quanto mais nós simples mortais.

Espero que tudo isso seja sincero e verdadeiro, então esse papa estará ganhando a admiração do mundo.

Mas... ainda sou contra algumas idéias conservadoras dele como ser contra o casamento de homossexuais (visto que a Igreja Católica é um reservatório deles - está cheio de padres e seminaristas assim). Também sou contra suas idéias misógenas de que mulher não foi feita pra tarefas masculinas,  puro preconceito e nada devia se basear em escritos de um livro que defende abertamente a escravidão e divulga genocídio como uma coisa natural (isso mesmo, a Bíblia).

E não me venham com essa estória de "contexto", isso não cola mais. Condenar os homossexuais por estar escrito num livro do Antigo testamento da Bíblia, é tão errado quanto - segundo esse mesmo livro - comer camarão, vestir roupas feitas com tecido misto, tirar a barba e outros absurdos que ninguém segue atualmente.

2 comentários:

  1. Como disse vc já, espero que isto tudo seja verdadeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esperança é a última que morre, ela anda armada até os dentes.

      Excluir