sexta-feira, 29 de março de 2013

O Brasil é um país cristão, e o biscoito laico.

A existência dos diversos feriados de comemoração religiosa católica é a prova de que vivemos em um estado católico ou cristão. "Meu cookie é laico", o biscoito é de chocolate esse sim, não tem religião.


Tem gente que não tá nem aí sobre essa questão e pensam "quanto mais feriados melhor", eu não penso assim. Acho que se é para ter feriados, deviam contemplar todas as demais religiões, ou melhor ainda: não deviam existir feriados de religião nenhuma, assim seriamos como o glorioso Uruguai, do grande presidente ateu Jose Mujica, que não foi à primeira missa do papa, porque declarou que o Uruguai é um país laico, ele está de parabéns, diferente da nossa presidenta, que já demonstrou ser atéia em algumas ocasiões, mas depois abraçou uma máscara católica para angariar a simpatia do povo.



Eu já fui católico, hoje sou ateu. Na minha opinião, parar um país inteiro por causa de uma crença religiosa que não é compartilhada por todos - existem as pessoas que professam outras religiões e os que não seguem nenhuma religião, como os ateus - me parece um grande desperdício para o progresso geral da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário