quarta-feira, 6 de março de 2013

Um pouco sobre os apps que desenvolvi para Windows.



Multimídia Explorer

Tipo de licença: Shareware (período gratuito para experimentar)

Onde baixar o instalador: http://software.sitesbr.net/ 



Todo mundo tem uma pasta ou várias pastas com arquivos de música (mp3, wma, etc) e sabe como é na hora de querer ouvir uma música que você está afim.
Não importa se você é do tipo organizado que tem as pastas organizadas por estilo, ou por artista, etc, você sempre irá perder tempo localizando as músicas.

Pensando nisso, desenvolvi esse programa, que é um localizador e acionador para o VLC, que é o player de multimída que utilizo em conjunto com o programa.

Como funciona:



Antes de mais nada, você baixa e instala o VLC, caso não tenha. http://www.videolan.org/vlc/download-windows.html

Depois, basta  informar  nas configurações do Multimedia Explorer, o diretório RAIZ das suas músicas e vídeos. Clique no texto (clique para alterar) depois use duplo clique para navegar as pastas.

Feito isso, agora você já está pronto para ouvir sua música ou ver seu filme desejado com um clique. Informe um pedaço do nome do arquivo, pode ser do nome da música ou filme, ou do cantor, etc.

Ele pesquisará em todas as pastas abaixo da raíz, trazendo os arquivos que contenham a expressão digitada.
Clicando na lista, ele abre o VLC, e caso esteja tocando, ele adiciona na fila da playlist.

Esses programas foram feitos no auge do Windows XP, portanto, no Vista e no Windows 7 é possível rodar também, mas precisa instalar com a opção "Resolver problemas de compatibilidade". Eu estou usando aqui normalmente, e uso Windows 7 64 bits.





Toggle Desktop

 Licença: Gratuito
Onde baixar: http://software.sitesbr.net/ 

Quem mudou para o Windows Vista e Windows 7 pode em algum momento sentir falta daquele ícone da área de trabalho que você podia organizar na barra de tarefas do windows. O nome significa justamente "Alternar para Área de Trabalho".

O Windows 7 mudou a forma de adicionar ícones na barra de tarefas, ou seja, eles precisam ser aplicativos para poder ficarem ali. O ícone que funcionava no XP não fica na barra do Windows 7, pois não é aplicativo.

Sendo assim, atendi o desejo do Windows7, e criei um aplicativo levinho só para poder termos esse ícone na barra de tarefas, que para mim é indispensável. A Microsoft teve a péssima idéia de ter esse botão oculto e estreito no cantinho direito inferior da tela, uma decisão de projeto bem ruim na minha opinião.

O Toggle Desktop é free, gratuito, de graça, na faixa etc. Aproveitem.

   

Goto

Tipo de licença: Shareware (período gratuito para experimentar)
Onde baixar o instalador: http://software.sitesbr.net/ 

 
Esse programa eu fiz para quem usa intensamente o localizador de arquivos Windows Explorer. 

Muitas vezes as pastas que queremos estão dentro de várias outras, o que pode tornar trabalhosa a tarefa de abrir um arquivo.

Com esse programa, você registra os diretórios que utiliza com mais frequência somente uma vez, e depois, com apenas um clique, o programa abrirá o Windows Explorer já estando dentro da pasta desejada. O programa ainda permite organizar a lista de pastas por preferência (subir e descer), armazena a última pasta visitada e permite adicionar e remover as pastas sem limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário